Tipos de Churrasqueiras

//Tipos de Churrasqueiras

Na hora de escolher uma churrasqueira ideal, precisamos levar em conta o ambiente onde ela será instalada (casa, apto, cobertura, jardim, etc…) e o custo para aquisição, por isso o Guia do Churrasco separou diferentes tipos de churrasqueiras para você comparar e escolher a melhor opção para adquirir.

Confira as opções de churrasqueiras e compare as vantagens e desvantagens para escolher a sua.

Churrasqueira tradicional

A churrasqueira tradicional é essa mais comum no churrasco brasileiro, acendida com carvão e/ou lenha e que pode ser feita de metal (geralmente em modelos mais portáteis), construída de alvenaria ou pré-fabricada. No improviso ainda pode ser montada utilizando apenas alguns tijolos.

Possui como grande vantagem o gosto característico de defumado que somente o carvão e/ou a lenha conseguem passar para a carne.

Para nós é o melhor churrasco, em compensação gera fumaça e tem maior dificuldade na hora da limpeza, por isso é indicada para ambientes abertos, para apartamentos sem área de externa fica inviável utilizar uma dessas.

Churrasqueira tradicional

Churrasqueira elétrica

As churrasqueiras elétricas são boas opções para apartamentos e ambientes fechados, você consegue facilmente acender e controlar a temperatura.

Gera muito pouca fumaça e geralmente é simples de limpar.

O churrasco fica bom, mas é importante destacar que o gosto da carne fica diferente de uma churrasqueira tradicional.

Churrasqueira elétrica

Churrasqueira a bafo

As churrasqueiras a bafo são ótimas no preparo de carnes para churrasco que precisam ficar muito tempo no fogo, como uma boa costela, cupim e o ossobuco.

Apesar de gerar menos fumaça que os modelos tradicionais, também são mais indicas para ambientes abertos.

Churrasqueira a bafo

Churrasqueira a gás

Assim como os modelos elétricos, a churrasqueira a gás tem como vantagem a facilidade no acendimento, controle da temperatura, a baixa emissão de fumaça e pouca sujeira.

Em compensação também não consegue deixar o gosto de defumado na carne, mas também é uma excelente opção para ambientes fechados.

Churrasqueira a gás

Tipos de churrasqueiras

Tem um ambiente aberto disponível onde mora? Nós sugerimos o modelo tradicional, é o autêntico gosto de churrasco, se for possível adquirir um modelo a bafo em conjunto fica excelente, para variar no preparo.

Para quem mora em ambientes fechados, os modelos elétricos e a gás cumprem bem o seu papel e fazem um bom churrasco.

Gostou do texto sobre os tipos de churrasqueiras? Se tiver alguma dúvida ou elogio deixe um comentário a seguir. Considere compartilhar nas suas redes sociais utilizando os botões abaixo.

Tipos de Churrasqueiras
5 (100%) 2 votos

Leave A Comment