Kobe Beef – Carne mais cara do mundo!

//Kobe Beef – Carne mais cara do mundo!

Kobe Beef é a carne retirada da raça japonesa chamada Wagyu, com um sabor único e totalmente marmorizada, é considerada a carne mais cara do mundo.

Se você tiver a oportunidade não deixe de experimentar, a textura, sabor e maciez do Kobe Beef são inigualáveis, seria o ponto máximo de um churrasco.

Você tem ideia do motivo do Kobe Beef ter um custo mais elevado em relação a outras carnes? Tudo está relacionado a criação e a alimentação (com grãos especiais) diferenciada que esses animais recebem, confira tudo em detalhes! 

Carne mais cara do mundo

O Kobe Beef é a carne mais cara do mundo por conta do tratamento de luxo que são submetidos os animais da raça Wagyu, com alimentação e condições de criação especiais, o que acaba resultando em uma carne de textura e sabor único.

A principal característica fisica de um Kobe Beef é a gordura que fica entremeada na carne, chamada de marmoreio, confira na imagem abaixo a diferença entre uma carne de Wagyu (esquerda), Angus (centro) e Nelore (direita) que é a raça mais popular no Brasil.

Kobe Beef a carne mais cara do mundo

Para você ter uma ideia do tratamento, esses animais bebem cerveja para ajudar no estímulo de comer mais, fazem seções de acupunturar e recebem massagens regulares, tudo isso para se manterem relaxados, como consequência temos uma carne extremamente macia.

No Japão, esses animais chegam ao extremo de escutar música clássica para se manterem calmos.

Preço do Kobe Bee

Um Kobe Beef custa na média de R$ 500,00 a R$ 600,00 o KG, sendo assim a carne mais cara do mundo.

O alto custo da criação e alimentação do gado Wagyu justificam o preço, é um corte da alta gastronomia servido nos melhores restaurantes do mundo.

Além disso a própria gordura do Kobe Beef é diferenciada, é insaturada e consumo moderado não é prejudicial a saúde.

Mas se você não dispõe desse valor parar comprar uma carne para churrasco e mesmo assim quer experimentar o Wagyu, cortes como coxão mole e ponta de alcatra tem custos mais acessíveis.

Onde encontrar Kobe Beef para comprar

Naturalmente você não vai encontrar Kobe Beef em açougues, supermercados e restaurantes comuns.

Se você deseja comer a carne mais cara do mundo já preparada, busque por casas de carnes especiais na sua cidade ou região.

Se você deseja você mesmo preparar o seu Kobe Beef, você consegue encontrar nas chamadas boutiques de carne e açougues gourmet, que trabalham com carnes especiais.

Kobe Beef na churrasqueira

Para aproveitar todo sabor e suculência de um Kobe Beef devemos fazer um preparo semelhante a picanha tradicional.

Churrasqueiro com fogo em alta temperatura, porém sem labaredas e preparo a 15 cm da brasa para grelhar a carne.

No máximo cinco minutos minutos da cada lado e tire o Kobe Beef ao ponto para mal passado, assim você conserva toda a maciez e sabor da carne.

Quer se tornar um especialista em churrasco?

Essa foi a nossa apresentação do Kobe Beef, a carne mais cara do mundo.

Se você deseja aprender mais e se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro, o gaúcho Pablo Luz (grande especialista em churrasco) criou um curso chamado Segredos da Carne Macia e Suculenta.

São aulas práticas em vídeo, que ajudam desde iniciantes na churrasqueira, até profissionais do ramo de churrasco, com dicas incríveis que fazem toda a diferença no seu evento.

Clique aqui para saber mais sobre o curso e não deixe de ver os depoimentos de alunos.

Gostou das dicas? Considere compartilhar com os seus amigos utilizando os botões abaixo, também fique a vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

Kobe Beef – Carne mais cara do mundo!
5 (100%) 2 votos

Deixar um comentário