Como fazer vinagrete para churrasco

//Como fazer vinagrete para churrasco

O vinagrete é um dos básicos acompanhamentos para churrasco, mas é de longe um dos melhores e mais apreciados pelos convidados, hoje vamos ensinar você como fazer vinagrete para churrasco com uma refeita muito simples de se fazer.

É quase uma regra que não existe churrasco sem vinagrete, mas os ingredientes e o modo de preparo acabam variando muito de acordo com a cultura de cada região do Brasil, já vimos sugestões até de adicionar um pouco de açúcar no vinagrete (ainda não testamos).

Aqui na redação gostamos de preparar um molho vinagrete que leva apenas tomate, cebola, e salsinha, mas você pode acrescentar pimentões (diversas cores) se você preferir, confira a nossa receita de vinagrete para churrasco!

Receita de vinagrete para churrasco

Para preparar o nosso nosso molho vinagrete vamos precisar apenas de:

  • Tomate
  • Cebola
  • Salsinha

Como fazer vinagrete para churrasco

A quantidade você precisa adequar ao número de convidados do seu churrasco para um evento em família com poucas pessoas, uma unidade de tomate e cebola e um punhado de salsinha são o suficiente.

Como temperar vinagrete

Para temperar o nosso vinagrete para churrasco, vamos utilizar:

  • Vinagrete
  • Azeite
  • Pimenta do reino
  • Sal

Como fazer vinagrete para churrasco

Comece cortando a cebola em cubinhos bem pequenos, corte o tomate em quatro pedaços e retire as sementes, em seguida também porte em cubinhos, junte os dois já na vasilha que vai ficar o seu vinagrete.

Retire a salsinha do talo e corte bem fino, mas com cuidado para não machucar a salsinha e deixá-la escura, a dica é lavar com antecedência e deixar secar por alguns minutos na sua geladeira antes de cortar.

Junte e salsinha ao tomate e cebola e já acrescente o vinagre e azeite em boa quantidade, com sal e pimenta do reino a gosto.

Se você achar que o seu molho vinagrete está com pouco líquido, complete o que falta para o ideal apenas com água.

O grande segredo de um bom vinagrete para churrasco é cortar tudo bem pequeno, assim os sabores se misturam  bem e fica tudo muito mais gostoso, tampe a vasilha ou passe um papel filme em volta e leve a geladeira por cerca de 1 hora antes de consumir, está pronto!

Quer se tornar um especialista em churrasco?

Essa foi a nossa receita de molho vinagrete para churrasco, mas se você deseja aprender mais e se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro, o gaúcho Pablo Luz (grande especialista em churrasco) criou um curso chamado Segredos da Carne Macia e Suculenta.

São aulas práticas em vídeo, que ajudam desde iniciantes na churrasqueira, até profissionais do ramo de churrasco, com dicas incríveis que fazem toda a diferença no seu evento.

Clique aqui para saber mais sobre o curso e veja o depoimento dos alunos.

Gostou das dicas? Considere compartilhar com os seus amigos utilizando os botões abaixo, também fique a vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

Como fazer vinagrete para churrasco
5 (100%) 8 votos

Deixar um comentário