Como fazer ossobuco na churrasqueira

//Como fazer ossobuco na churrasqueira

O ossobuco é um tradicional corte com origem italiana, muito utilizado para ser preparado no forno ou na panela, como o assunto por aqui é churrasco, hoje vamos ensinar vocês como fazer ossobuco na churrasqueira.

Por se tratar do músculo do animal cortado com osso, o ossobuco exige mais tempo na churrasqueira, tem o seu preparo semelhante ao cupim, o resultado final é sensacional e se torna uma excelente opção para varias nas carnes para o seu churrasco.

Ainda temos presente no ossobuco o tutano, gordura que fica dentro do osso, muito nutritiva e saborosa. 

Conteúdo relacionado: Acompanhamentos para churrasco

Como temperar ossobuco para churrasco

Seguindo as nossas dicas de como temperar carne para churrasco, em cortes bovinos como o ossobuco vamos utilizar apenas sal grosso.

Em um recipiente faça uma pequena camada de sal grosso fino (ou médio triturado) e coloque o ossobuco, complete com o sal na parte de cima e deixe cerca de 5 minutos próximo a churrasqueira para o sal penetrar. Ao final retire o excesso de sal antes de passar para a próxima etapa.

Como fazer ossobuco na churrasqueira

Conteúdo relacionado: Como acender uma churrasqueira

Como fazer ossobuco

Para deixar o nosso ossobuco macio na churrasqueira vamos precisar da ajuda do celofane culinário.

Coloque a carne já temperada em um pedaço de celofane e amarre bem dos dois lados, fazendo uma espécie de bombom de ossobuco.

É muito importante que você feche muito bem, a gordura não pode fazer. Além de dar sabor a nossa carne, se vazar a gordura na grelha pode acabar levantando labaredas e essa não é a nossa intenção.

Com braseiro forte, coloque a carne na altura média da sua churrasqueira (cerca de 30 cm da brasa) e deixe por 40 minutos.

Após o tempo, retire do fogo para abrir o celofane culinário e aproveite para banhar o ossobuco com essa gordura, volte para finalizar na churrasqueira já na parte baixa (cerca de 15 da brasa), tempo médio de 5 minutos de cada lado.

Agora é só servir, não se esqueça ir retirando o tutano do osso e comendo junto, é simplesmente sensacional.

Conteúdo relacionado: Como fazer hamburguer caseiro

Quer se tornar um especialista em churrasco?

Essas foram as nossas dicas para te ensinar como fazer ossobuco na churrasqueira, se você deseja aprender mais e se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro, o gaúcho Pablo Luz (grande especialista em churrasco) criou um curso chamado Segredos da Carne Macia e Suculenta.

São aulas práticas em vídeo, que ajudam desde iniciantes na churrasqueira, até profissionais do ramo de churrasco, com dicas incríveis que fazem toda a diferença no seu evento.

Clique aqui para saber mais sobre o curso e não deixe de ver os depoimentos de alunos.

Gostou das dicas? Considere compartilhar com os seus amigos utilizando os botões abaixo, também fique à vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

Como fazer ossobuco na churrasqueira
5 (100%) 1 voto

Deixar um comentário