Como fazer molho barbecue caseiro – Receita simples!

//Como fazer molho barbecue caseiro – Receita simples!

Confira a nossa receita e aprenda como fazer molho barbecue caseiro que fica simplesmente delicioso, companheiro perfeito para um bom churrasco.

Barbecue significa churrasco em inglês, o molho barbecue também tem origem americana, onde os churrasqueiros tem uma grande preocupação com molhos para churrasco, talvez até mais que com o próprio corte.

Originalmente o molho barbecue era utilizado apenas em corte suínos, principalmente na costelinha durante o preparo na brasa, porém acabou popularizando e também é utilizado em outros cortes e servido a mesa com a carne já pronta, é um excelente acompanhamento para churrasco.

Receita de molho barbecue

Para preparar o nosso molho barbecue caseiro, nós vamos precisar de:

  1. Paprica picante [01 colher de sopa]
  2. Ketchup [400 gramas]
  3. Molho inglês [03 colheres de sopa]
  4. Vinagre de maça [01 xícara]
  5. Açúcar mascavo [1 xícara]

Receita de molho barbecue caseira

Como fazer molho barbecue caseiro

Em fogo alto vamos fazer um caramelo mais fino com o vinagre e o açúcar mascavo, mexendo a todo instante durante aproximadamente 5 minutos.

Após o açúcar se dissolver por completo, vamos acrescentar o ketchup, logo em seguida a páprica picante, para dar aquele “ardido” delicioso ao molho barbecue.

Acrescente o molho inglês, misture bem e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo baixo (mexendo sempre), até que fique bem homogêneo.

Agora é só servir, o molho barbecue combina muito bem com costelinha de porco, frango e atualmente o pessoal também tem gostado de utilizar com cortes bovinos já assados.

Quer se tornar um especialista em churrasco?

Essa foi a nossa receita que ensina como fazer molho barbecue caseiro, mas se você pensa em se tornar o verdeiro mestre churrasqueiro, o gaúcho Pablo Luz criou o curso Segredos da Carne Macia e Suculenta.

O Pablo separou várias dicas (em vídeo) que ensinam desde o básico para quem é iniciante, passando até o nível mais avançado, que faz toda a diferença até para churrasqueiros mais experientes!

Clique aqui para conhecer a página do curso e assista ao vídeo de apresentação (veja também os depoimentos).

Gostou das dicas? Considere compartilhar com os seus amigos utilizando o botão abaixo, também fique a vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

Como fazer molho barbecue caseiro – Receita simples!
5 (100%) 5 votos

Deixar um comentário