Como fazer kafta para churrasco

Como fazer kafta para churrasco

A kafta é um dos mais saborosos espetinhos de carne que você pode preparar no seu churrasco, é basicamente uma receita de origem árabe com a carne moída montada no espeto e com bastante tempero. Hoje vamos ensinar a vocês como fazer kafta para churrasco, direto na churrasqueira e com o sabor sensacional da nossa receita.

O primeiro passo é a escolha da carne que vamos utilizar para o preparo da nossa kafta, por aqui gostamos de trabalhar com o patinho, que é uma carne magra e macia, fica excelente.

Se você quiser uma kafta com um pouco mais de gordura, pode pedir o seu açougueiro de confiança para moer um pouco de bacon ou um pedaço de carne com mais gordura (como a ponta de peito) junto do patinho e também fica muito bom, é uma estratégia semelhante a que utilizamos para preparar o nosso hamburguer caseiro.

Conteúdo relacionado: Melhores carnes para churrasco

Receita de kafta para churrasco

Parar preparar a nossa receita de kafta, vamos utilizar os seguintes ingredientes:

  • 1 kg de patinho moído
  • 1 cebola
  • Sal e pimenta do reino
  • Cheiro verde (salsinha e cebolinha)
  • Hortelã
  • Suco de 1 limão
  • Canela em pó
  • Palitos de churrasco

Todos os temperos são a gosto, como utilizamos diversos temperos, cuidado para não exagerar.

Nós gostamos de acrescentar pedaços de pimenta biquinho, fica simplesmente sensacional. Como a pimenta é algo bem pessoal (apesar da biquinho não arder) nós recomendamos que você faça algumas unidades assim e ofereça para a família e convidados presentes para experimentar, por aqui é unanimidade.

Conteúdo relacionado: Como fazer molho barbecue

Como fazer kafta

Como todos os temperos na sua bancada, coloque a carne moída em um recipiente grande, você vai precisar misturar tudo muito bem para que toda a kafta fique bem temperada.

Comece com a cebola cortada em pequenos pedaços (o menor que você conseguir), acrescente um tempero por vez e vá misturando com bastante paciência.

Na hora de colocar a kafta no espetinho é bem simples, faça algumas bolas e vá empurrando e moldando a carne no espeto, um pouco de azeite na sua mão facilita um pouco essa etapa.

Agora é a melhor parte, assar a nossa kafta na churrasqueira.

Conteúdo relacionado: Melhores acompanhamentos para churrasco

Kafta na churrasqueira

Com braseiro forte e sem labaredas coloque os espetos na altura média da sua churrasqueira, cerca de 30 cm da brasa.

Agora não tem muito segredo, deixe a kafta na média de 10-12 minutos de cada lado e está pronto, é só servir. O aroma e sabor do hortelã e da canela são sensacionais.

Aos adeptos, um boa farofa e molho vinagrete acompanham muito bem.

Uma dica extra é que você pode tentar misturas, a chamada kafta mista, onde você pode moer carne de porco ou de cordeiro junto com o patinho, todos ficam deliciosos.

Como fazer kafta para churrasco

Conteúdo relacionado: Como acender uma churrasqueira

Quer se tornar um especialista em churrasco?

Essa foi a nossa receita que ensina como fazer kafta para churrasco, mas se você pensa em se tornar o verdeiro mestre churrasqueiro, o gaúcho Pablo Luz criou o curso Segredos da Carne Macia e Suculenta.

O Pablo separou várias dicas (em vídeo) que ensinam desde o básico para quem é iniciante, passando até o nível mais avançado, que faz toda a diferença até para churrasqueiros mais experientes!

Clique aqui para conhecer a página do curso e assista ao vídeo de apresentação (veja também os depoimentos).

Gostou das dicas? Considere compartilhar com os seus amigos utilizando o botão abaixo, também fique a vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

Como fazer kafta para churrasco
4.5 (90%) 2 votos

Deixe uma resposta

Fechar Menu