Como fazer espetinho de carne para vender

//Como fazer espetinho de carne para vender

Em tempos de crise que vivemos no Brasil, é necessário buscar soluções para complementar a renda ou até mesmo mudar completamente de profissão, por isso hoje vamos dar dicas de como fazer espetinho de carne para vender e iniciar o seu próprio negócio fazendo churrasco.

Vamos ajudar você a escolher as os cortes (boi, frango e porco) que ficam bastante saborosas no espetinho, o tempero ideal e algumas dicas infalíveis para fazer sucesso com o seu negócio e conquistar centenas de clientes. 

Melhor carne para espetinho

Em cortes bovinos é necessário encontrar um bom custo x benefício, assim você oferece um excelente produto ao seu cliente e consegue o seu lucro desejado no final do mês. Gostamos muito de trabalhar com a fraldinha, fica sensacional, macia e muito saborosa. Outra opção com baixo custo é a capa de filé.

Se você tiver bons fornecedores, naturalmente cortes como a alcatra, contrafilé também ficam excelentes, mas tem o custo mais elevado. Uma opção é oferecer opções de espetinhos gourmet, até com a própria picanha, cobrando um valor maior por ele, assim você consegue atender um público maior.

Como opções de cortes de carne de porco, você pode trabalhar com o pernil ou lombo. A bisteca de porco também é muito boa, mas você terá o trabalho de retirar os ossos. A costelinha também tem um público e seria uma boa ideia oferecer essa opção aos seus clientes.

Em cortes de frango, você pode utilizar o filé de peito que é mais prático, ou se preferir pode comprar coxa e sobrecoxa e desossar. Uma boa sugestão é também oferecer ao seu cliente a opção do medalhão (frango com bacon em volta) e de acrescente queijo parmesão no espeto de frango tradicional, fica excelente. Não se esqueça do tradicional e não menos saboroso coração de frango.

No caso de linguiças prefira as mais finas, que demoram menos para ficar pronta e não vão ficar ressecadas. Opções caseiras de frango e porco são excelentes e tem um custo menor para você produzir.

Tempero para espetinho de carne

O tempero que vamos utilizar para o nosso espetinho de carne varia de acordo com o tipo, essas são as nossas sugestões:

  • Boi – Em cortes bovinos gostamos de trabalhar apenas com sal, no caso do espetinho fica gostoso acrescentar alho e um pouco de molho inglês
  • Frango – Molho shoyu (já tem sal), mostarda, um pouco paprica picante e alho picado.
  • Porco – Alho, sal, limão e alecrim
  • Linguiça – Já vem temperada

Em todos os espetinhos sugerimos deixar marinando para pegar melhor o tempero por duas horas.

Como fazer espetinho de carne para vender

Molho para churrasquinho

Para acompanhar o espetinho de carne, bons molhos sempre são uma boa ideia. O molho barbecue e o vinagrete (sugerimos que acompanhe farofa) são essenciais, mas tem sempre aquele cliente que gosta de um bom molho de pimenta.

Se você pretende oferecer salsichão, aliás é ótimo, não deixe de oferecer junto a mostarda escura.

Como fazer espetinho de carne para vender

Agora que você já sabe o carne ideal para espetinho e o tempero, é só colocar a mão na massa. Você vai precisar comprar os espetos de madeira e reservar um local limpo e organizado na sua cozinha para temperar e espetar as carnes.

Se você quer encurtar o caminho para ter sucesso vendendo espetinhos, recomendamos que você conheça o Curso Mestre do Espetinho que vai te oferecer por um custo muito baixo um conteúdo incrível, com todas as dicas que você precisar para montar um negócio de sucesso.

Gostou das nossas dicas de como fazer espetinho de carne para vender?  Considere compartilhar com os seus amigos utilizando os botões abaixo, também fique a vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

Como fazer espetinho de carne para vender
5 (100%) 2 votos

Deixar um comentário