Acompanhamento para churrasco

//Acompanhamento para churrasco

A redação do Guia do Churrasco fez uma lista com as melhores opções de acompanhamento para churrasco, para você preparar no seu evento, são todas elas muito simples de se fazer e serão muito apreciadas por seus convidados.

Além de escolher as melhores carnes para churrasco, um bom acompanhamento faz toda a diferença e sempre tem um convidado ou outro que gosta de almoçar, nesse caso acompanhamentos para churrasco como arroz, salada e vinagrete são essenciais.

Nós gostamos de separar entradas para churrasco de acompanhamentos, muita gente acaba confundindo os dois, por isso você não vai ver nesse texto referências ao pão de alho e bruschettas por exemplo, que consideramos excelentes, mas são entradas.

Melhores opções de acompanhamento para churrasco

Para organizar a leitura, separamos um lista com os cinco melhores acompanhamentos para churrasco na opinião da nossa redação, então acende a churrasqueira e vamos as dicas:

  1. Farofa
  2. Vinagrete
  3. Arroz
  4. Saladas
  5. Molhos

Farofa

A farofa é de longe o acompanhamento para churrasco que nunca pode faltar, vai bem com a picanha, costela, cortes de frango e porco, linguiça, praticamente tudo no churrasco.

Nós preferimos a tradicional farofa de ovo, muito simples de preparar e extremamente saborosa.

Vinagrete

Não existe fazer um bom churrasco sem acompanhamento de vinagrete, combina com os diversos cortes, arroz, saladas, excelente.

Para preparar, apenas tomate (sem semente), cebola, pimentões de cores diversas, vinagre, sal e pimenta do reino.

Arroz

Em um evento, seja ele durante o dia ou a noite, sempre tem um convidado ou outro que gosta de fazer uma refeição, por isso o arroz com acompanhamento para churrasco é muito importante, se preferir prepare o arroz com alho desidratado, fica excelente!

Saladas

As saladas são excelentes opções leves para acompanhar um bom churrasco, você pode usar muito a sua criatividade para misturar temperos, folhas, legumes.

Nós sugerimos a conhecida salada grega, é muito simples, você só precisa de tomates, pepinos, cebola, azeitona preta (preferencialmente sem caroço), queijo feta, para temperar você utiliza sal, pimenta do reino, azeite e orégano.

Em breve vamos publicar aqui no site o passo-a-passo da salada grega e outras saladas que são excelentes acompanhamentos.

Molhos

Se na hora de temperar a carne, assim como nós você só utiliza sal grosso (carne bovina), os molhos são excelentes para variar o sabor.

Um tradicional molho barbecue caseiro combina com qualquer corte do churrasco, até mesmo com as saladas, não deixe de experimentar.

Existem diversos outros molhos que ficam excelentes como acompanhamentos para churrasco, prometemos em breve uma boa lista aqui no site.

Quer se tornar um especialista em churrasco?

Essas foram as nossas dicas das melhores opções de acompanhamentos para churrasco, mas se você deseja aprender mais e se tornar um verdadeiro mestre churrasqueiro, o gaúcho Pablo Luz (grande especialista em churrasco) criou um curso chamado Segredos da Carne Macia e Suculenta.

São aulas práticas em vídeo, que ajudam desde iniciantes na churrasqueira, até profissionais do ramo de churrasco, com dicas incríveis que fazem toda a diferença no seu evento.

Clique aqui para saber mais sobre o curso e não deixe de ver os depoimentos de alunos.

Gostou das dicas? Considere compartilhar com os seus amigos utilizando os botões abaixo, também fique a vontade para avaliar o conteúdo e deixar a sua opinião com um comentário.

Acompanhamento para churrasco
5 (100%) 3 votos

2 Comentários

  1. Arthur Villar Martins setembro 12, 2017 at 10:53 am - Reply

    Para o vinagrete colocar um pouco de açúcar é o pulo do do gato, mas não ase o gato, ehehehhe.

    • Redação setembro 14, 2017 at 10:29 pm - Reply

      Bacana Arthur, essa nunca testamos!

      Vamos fazer por aqui…

      Obrigado pela dica e abraço!

Deixar um comentário